Canadá derrota os EUA na prorrogação e conquista o bronze na Copa do Mundo de basquete
Dillon Brooks passou de receber vaias no início do torneio para ouvir gritos de MVP. E ele agradeceu a seus 'odiadores' após uma performance brilhante.
Brooks marcou 39 pontos, o melhor do jogo, ao levar o Canadá à sua primeira medalha na Copa do Mundo de Basquete Masculino da Fiba, com uma vitória por 127 a 118 na prorrogação sobre os EUA no jogo pela medalha de bronze nesse domingo.
A produção do nativo de Mississauga, Ontário, estabeleceu um recorde canadense de pontuação em um único jogo para mais pontos em uma Copa do Mundo da Fiba, superando a marca de 37 de Carl Ridd em 1954. Ele acertou 7 de 8 na faixa de três pontos e 12 de 18 no geral em quadra.
“Estou muito feliz por poder vestir esta camisa”, disse Brooks na coletiva de imprensa pós-jogo quando questionado sobre seu desempenho e o jogo. “Perdi algumas eliminatórias e janelas e estou muito feliz por estar aqui com meus companheiros de equipe... e representar meu país, para os canadenses lá fora”.
O técnico do Canadá, Jordi Fernandez, elogiou rapidamente Brooks por seu trabalho.
“Estou muito orgulhoso de Dillon, é assim que eles deixam Dillon Brooks jogar”, disse ele. “E não é apenas na ponta defensiva. Com o Lu (Dort), ele é o melhor zagueiro de perímetro da Copa do Mundo”.
Shai Gilgeous-Alexander terminou com 31 pontos, seis rebotes e 12 assistências para o Canadá, com RJ Barrett somando mais 23 pontos e sete rebotes.
A medalha...
Saiba Mais