Novidades

Image

Maioria dos canadenses é contra o bloqueio de notícias no Instagram e Facebook: Pesquisa

Imagem não definida
Crédito: Fotomontagem Jornal Brasil Vancouver

O parlamento do Canadá introduziu recentemente o polêmico Projeto de Lei C-18 (Bill C-18), que exigirá que gigantes da tecnologia como Google e Meta paguem pelo uso e compartilhamento (links) de artigos e notícias.


Como resposta, a Meta, responsável pelo Instagram e Facebook, bloqueou este tipo de publicação de suas plataformas no Canadá. O Google mantém diálogo com as autoridades canadenses, na esperança de encontrar uma solução.


O governo diz que este tipo de divisão de receitas é necessário para garantir que os meios de comunicação locais continuem a existir, depois de grande parte do investimento em publicidade ter sido transferido para mídias sociais e ter reduzido uma importante fonte de receitas para o jornalismo.


No entanto, gigantes da tecnologia como Google e Meta veem a lei como um “imposto sobre links”, e que não reconhece o relevante tráfego (número de acessos) que as empresas fornecem aos meios de comunicação.


Pesquisa: Maior parte dos canadenses está ciente do Projeto de Lei C-18


O Instituto Leger* entrevistou canadenses sobre suas percepções sobre o Projeto de Lei C-18 e suas implicações para o consumo de notícias no Canadá.


Segundo a pesquisa, 75% dos canadenses estão cientes do Projeto de Lei C-18, enquanto 25% não. Esta proporção cresce se consideradas pessoas com mais de 55 anos...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·