Mais de 500 inquilinos de 5 prédios de apartamentos em Toronto estão em 'greve de aluguel'; entenda
Mais de 100 inquilinos de dois prédios de apartamentos no noroeste de Toronto entrarão em greve de aluguel nesse domingo, juntando-se aos quase 500 residentes que estão retendo os pagamentos desde o início do verão.
Inquilinos da Lawrence Avenue West alegam que o proprietário, Barney River Investments, se recusou a fazer reparos sérios no edifício e, ao mesmo tempo, tentou implementar aumentos de aluguel acima da diretriz.
"Todos estão muito frustrados com sua situação", disse Chiara Padovani, copresidente do York South-Weston Tenant Union, na manhã de domingo. "Mas hoje, eles estão se sentindo bastante confiantes, [...] como se um movimento estivesse crescendo".
De acordo com Padovani, a deterioração das condições das residências do noroeste de Toronto, incluindo uma grave infestação de insetos, chegou a tal ponto que o Canada Post interrompeu a entrega de correspondência nas residências, alegando condições de trabalho inseguras.
Padovani diz que os elevadores dos prédios estão frequentemente fora de serviço - uma preocupação de acessibilidade para os residentes - e que as calhas de lixo não passaram por manutenção adequada.
"Se você andar pelos corredores, sempre sentirá um cheiro desagradável", disse ela.
Embora as condições tenham sido desafiadoras para os inquilinos, foi um pedido do proprietário para implementar aumentos de aluguel acima da diretriz que levou o grupo a agir, explicou a copresidente.
"Isso só acrescenta insulto à injúria", disse Padovani. "O proprietário não só não está resolvendo os problemas, como também está cobrando um aluguel acima da diretriz".
Em abril, o...
Saiba Mais