EUA abrem inscrições para loteria de vistos de residência, mas Brasil e Canadá estão fora; entenda
O Departamento de Estado dos Estados Unidos abriu na terça-feira (3) as inscrições para o Programa de Diversidade de Vistos para Imigrantes, também conhecido como “Loteria de Vistos” ou “Loteria de Green Card”, para o período de 2025.
O programa beneficia cerca de 55.000 pessoas de países com baixos níveis de imigração para os Estados Unidos e é um caminho para a cidadania legal no país.
Oficialmente chamado de Programa de Vistos de Diversidade (Programa DV), esse mecanismo concede a aproximadamente 55 mil pessoas por ano um visto ou Green Card, que dá residência permanente nos Estados Unidos e, no futuro, permitirá que essas pessoas obtenham potencialmente a cidadania americana.
Como funciona
Pessoas de determinados países com um nível de imigração suficientemente baixo para os Estados Unidos podem solicitar vistos em determinadas épocas do ano.
A maioria dos ganhadores da loteria vive fora dos Estados Unidos, mas alguns estão legalmente no país com outros tipos de vistos.
De acordo com a lei americana, os países que tiveram mais de 50 mil imigrantes nativos nos Estados Unidos nos últimos cinco anos não são elegíveis.
Os vistos também são distribuídos por regiões: África, Ásia, Europa, América do Norte, Oceania, América do Sul, América Central e Caribe. O programa é administrado pelo Departamento de Estado dos EUA.
Embora as pessoas sejam selecionadas aleatoriamente para obter vistos, elas ainda devem atender aos requisitos de segurança e elegibilidade que todos os imigrantes devem cumprir para obter seus vistos.
Data de inscrição...
Saiba Mais