Ventos fortes previstos para Los Angeles ameaçam o combate ao fogo
Mais caminhões-tanque e dezenas de bombeiros chegaram à área de Los Angeles antes da previsão de ventos fortes que retornarão e podem ameaçar o progresso feito até agora em dois grandes incêndios que destruíram milhares de casas e mataram pelo menos 24 pessoas.
Nesta segunda-feira, aviões encharcaram casas e encostas com produtos químicos retardadores de fogo de cor rosa brilhante, enquanto equipes e carros de bombeiros estavam sendo colocados perto de pontos particularmente vulneráveis com mato seco. Dezenas de caminhões de água chegaram para reabastecer os suprimentos depois que os hidrantes ficaram secos na semana passada, quando os dois maiores incêndios eclodiram.
A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, e outras autoridades - que enfrentaram críticas sobre sua resposta inicial aos incêndios que começaram na semana passada - expressaram confiança nesta segunda-feira de que a região estava pronta para enfrentar a nova ameaça com bombeiros adicionais trazidos de todos os EUA, bem como do Canadá e do México.
“Estamos absolutamente mais bem preparados”, disse o chefe do Corpo de Bombeiros do Condado de L.A., Anthony Marrone, quando perguntado sobre o que seria diferente de uma semana atrás, quando ventos com força de furacão impulsionaram vários incêndios na região árida e cheia de arbustos, que não vê chuva há mais de oito meses.
Houve mais de uma dúzia de incêndios florestais no sul da Califórnia desde 1º de janeiro, a maioria na área metropolitana de Los Angeles. O mais recente começou no final da segunda-feira em um leito de rio seco...
Saiba Mais