Más notícias: 'casa nova' no Canadá pode aumentar até $54 mil em média neste inverno
Deseja comprar uma casa no Canadá, mas está esperando que os preços caiam? Um novo relatório prevê que os preços das moradias devem voltar a subir até o final de 2023, em parte devido às altas taxas de juros do Banco do Canadá e à baixa oferta do mercado.
Isso está de acordo com a previsão nacional de preços de fim de ano da Royal LePage, que prevê que o aumento será mais suave do que o sugerido anteriormente, mas ainda fora do alcance de muitos canadenses.
O preço agregado de uma casa no Canadá é atualmente de $802.900, mas espera-se que aumente 7% no último trimestre do ano. Anteriormente, esperava-se que esse aumento chegasse a 8,5% - mas o abrandamento ainda significa cerca de $54.000 para a casa média no Canadá.
Atualmente, uma casa unifamiliar isolada continua em alta demanda e está acima da média nacional de $833.600, de acordo com os números do terceiro trimestre dos relatórios.
Os preços dos condomínios permaneceram relativamente estáveis nos últimos meses, mas, de um ano para outro, aumentaram 3,8%, chegando a $587.000.
O presidente e CEO da Royal LePage, Phil Soper, diz que os mercados que viram a atividade diminuir no último trimestre incluem Vancouver e Toronto, mas Calgary quebrou a tendência.
"Calgary é a única cidade cuja previsão de preços agregados para o final do ano foi aumentada, devido à atividade sustentada durante os meses de verão e a um forte início do mercado de outono. A região, que...
Saiba Mais