Roubado de veículos em Toronto: polícia recupera mais de 1.000 carros e prende mais de 200 ladrões
A polícia de Toronto anunciou que mais de 1.000 carros foram recuperados e mais de 200 pessoas foram presas e acusadas como parte de uma investigação de veículos roubados em toda a cidade.
O chefe de polícia Myron Demkiw revelou nessa quarta-feira (25) os resultados do Projeto Stallion, uma iniciativa focada em roubos de veículos e conversores catalíticos que começou em novembro de 2022.
O Projeto Stallion foi concluído em setembro de 2023, resultando na recuperação de mais de 1.000 veículos roubados no valor de quase $ 60 milhões e mais de 500 acusações feitas contra 228 pessoas.
Demkiw disse que houve pouco menos de 1.000 veículos roubados em Toronto até o momento em 2023 e, durante o Projeto Stallion, mais de 3.500 veículos foram roubados em duas divisões policiais.
Os investigadores acreditam que os ladrões estão roubando veículos e usando uma variedade de carros para realizar outros crimes violentos ou estão enviando-os para o exterior, onde são revendidos ou "re-vinculados" e vendidos no mercado interno.
RELEMBRE Roubo de carros na GTA: polícia recupera 31 veículos roubados avaliados em $ 2,8 milhões e captura três bandidos
"O Projeto Stallion é um reflexo da seriedade com que o Serviço de Polícia de Toronto está tratando a questão dos roubos de veículos em Toronto", disse Demkiw.
"É apenas uma das iniciativas estratégicas e de inteligência que o serviço empreendeu para enfrentar esse problema contínuo, incluindo a Força-Tarefa Conjunta Provincial de Roubo de Carros, anunciada na...
Saiba Mais