Trabalhadores do transporte coletivo de Hamilton dão aviso de greve para a madrugada de quinta-feira
O sindicato que representa mais de 900 motoristas, mecânicos e outros trabalhadores da Hamilton Street Railway (HSR) deu um prazo de greve até quinta-feira, depois de rejeitar a última oferta de contrato da cidade de Hamilton.
"Nossos membros ficaram furiosos com a última proposta, uma vez que ela não atende às pressões inflacionárias e ao custo de vida", diz um comunicado à imprensa emitido pelo presidente do Amalgamated Transit Union Local 107, Eric Tuck, no final do domingo.
O comunicado informa que os membros votaram 94% contra a oferta da prefeitura, que foi descrita como "final" pelas autoridades municipais. Se ocorrer uma greve, ela começará às 12h01 de quinta-feira.
A declaração do sindicato disse que o aumento salarial proposto de 3,2% não "resolve as deficiências" enfrentadas pelos membros, argumentando que os funcionários não sindicalizados tiveram aumentos de dois dígitos. O sindicato também apontou para salários mais altos pagos em agências de trânsito próximas, como a MiWay em Mississauga e a Brampton Transit.
"Nossos conhecimentos e habilidades estão em demanda, e nos recusamos a ser deixados para trás enquanto os burocratas se beneficiam com aumentos recordes e a possibilidade de trabalhar em casa dois ou três dias por semana. Nossos trabalhadores do trânsito estavam na linha de frente durante a pandemia e não temos o luxo de trabalhar em casa", escreveu Tuck.
A declaração diz que o sindicato está buscando um aumento básico de quatro por cento e "um ajuste de mercado que reflita o mercado em que vivemos".
Saiba Mais