Image

Após acidente com Boeing, companhias aéreas cancelam mais de 300 voos nessa segunda-feira (8)

Imagem não definida
 
A Alaska Airlines e a United Airlines cancelaram um total de 342 voos nessa segunda-feira (8) após a suspensão da aeronave Boeing 737 Max 9, devido a acidente na última sexta-feira.



O FlightAware, um serviço de rastreamento de companhias aéreas, informa que 138 voos para o Alasca foram cancelados na segunda-feira, representando 20% de sua programação.



A Alaska Airlines, que tem 65 aeronaves 737 Max 9 em sua frota, disse que não poderá operar os aviões até que a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos forneça detalhes sobre como inspecionar os aviões.



“Enquanto aguardamos os critérios de inspeção da diretiva de aeronavegabilidade da FAA e da Boeing, nossas equipes de manutenção estão preparadas e prontas para realizar as inspeções exigidas”,  afirmou a companhia aérea em comunicado.



A Alaska também disse que “os cancelamentos continuarão durante a primeira metade da semana e incentivamos os hóspedes com planos de viagem a continuarem verificando seus e-mails e [o site da companhia] alaskaair.com para atualizações”.



A United Airlines, outra operadora norte-americana da aeronave 737 Max 9, também teve uma grande interrupção na segunda-feira, com 204 voos cancelados, ou cerca de 7% de sua programação.



A United tem 79 aeronaves Boeing 737 Max 9 em sua frota, e o encalhe da aeronave causou 60 cancelamentos no domingo (7). Os viajantes também tiveram que enfrentar o inverno no fim de semana, que atrapalhou as viagens aéreas.



A FAA suspendeu todas as aeronaves 737 Max 9 de voar depois que um voo da...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·