Casa das Beiras celebrou o 24.º aniversário em Toronto
Ao todo são 24 anos de história e de cultura. A Casa das Beiras, Centro Cultural Comunitário de Toronto, assinalou o seu vigésimo-quarto, no passado dia 20 de janeiro, enchendo o salão da Liuna Local 183, emprestado para esse efeito.
Foi uma noite de plena festa, onde não faltou a alegria e a emoção do caminho percorrido, não faltand também convidados de honra. Refira-se que a Casa das Beiras nasceu em 2000, alicerçada no Académico de Viseu, outrora fundado em 1989, sendo que agora pretende, como sempre, englobar todos os beirões a viver e terras canadianas. Hoje, mais do que nunca, a Casa das Beiras tem uma marca na comunidade, quer pelas atividades recreativas e culturais, quer pelo fomento da língua portuguesa e das tradições.
No que toca ao evento, cantou-se, para abrir a noite, os hinos do Canadá e Portugal e as boas-vindas foram dadas numa breve intervenção a cargo do Presidente da Assembleia-Geral, Alberto Costa. Seguidamente, a Deputada Federal, Julie Dzerowicz fez, como quase sempre, o seu discurso em português e aproveitou para dar os parabéns à Direção da Casa das Beiras e seus sócios, sendo que enalteceu, nesta festa, o que este centro cultural tem feito na divulgação da cultura e tradições beirãs, registando que: “as gentes de Portugal engrandecem e orgulham o Canadá”.
Por seu turno, o Presidente Executivo da instituição, Bernardino Nascimento, que tem sido bem activo na comunidade desde 1989, considerou o “momento histórico e ideal para pensar o futuro”. O também fundador da Casa...
Saiba Mais