Ao considerar a imigração para o Canadá, a saúde se destaca como um dos principais critérios de admissibilidade avaliados pelo
ㅤ
Certas condições de saúde podem resultar em inadmissibilidade ao país, incluindo aquelas que representam:
* Um potencial perigo para a saúde pública;
* Um potencial perigo para a segurança pública; ou
* Aquelas que podem razoavelmente gerar uma demanda excessiva nos serviços sociais ou de saúde.
ㅤ
De acordo com as diretrizes de imigração do Canadá, uma "demanda excessiva" pode ocorrer quando o custo do tratamento médico de uma pessoa para os serviços públicos excede o limite anual ou quando o tratamento aumenta o tempo de espera para os cidadãos canadenses. Porém existem alguns indivíduos para os quais as regras de “demanda excessiva” não se aplicam, eles incluem: refugiados e seus dependentes, pessoas que recebem o status de “protected persons” no Canadá, e alguns familiares patrocinados para imigração permanente via processo de Family Sponsorship, como cônjuges e filhos dependentes de residentes permanentes ou cidadãos canadenses.
ㅤ
Atualmente, por meio de uma política pública, o IRCC estabelece um limite anual de CAD$26,220, equivalente a três vezes a média per capita dos gastos com serviços sociais e de saúde no Canadá. Esse limite desempenha um papel crucial na avaliação da admissibilidade de indivíduos cujas condições de saúde não ultrapassam o custo médio anual para os serviços públicos. Felizmente, devido a esse limite relativamente alto, em média, é menos provável que estrangeiros que necessitam de apoio médico e/ou social sejam negados no processo de imigração temporária ou permanente para o Canadá.
ㅤ
Continua nos comentários👇🏻
Saiba Mais