Image

Ex-funcionários da Air Canada entre os suspeitos identificados em roubo de ouro no Aeroporto Pearson, diz polícia

Imagem não definida
 
A polícia afirma que um ex-funcionário e um funcionário atual da Air Canada estão entre os nove suspeitos que foram identificados na investigação do roubo de ouro no Aeroporto Internacional Pearson no ano passado.



Nessa quarta-feira, no aniversário de um ano do roubo, a polícia confirmou que cinco suspeitos foram presos e quatro outros estão sendo acusados pelo maior roubo de ouro da história do Canadá.



A polícia disse que os suspeitos enfrentam um total de 19 acusações e que foram emitidos mandados de prisão em todo o Canadá para três dos suspeitos que ainda não foram detidos.



Durante uma coletiva de imprensa, a polícia disse que 6.600 barras de ouro foram roubadas das instalações de carga da Air Canada na noite de 17 de abril de 2023 por um suspeito que chegou ao depósito em um caminhão de cinco toneladas.



O ouro, juntamente com cerca de $2,5 milhões em moeda estrangeira, havia sido transportado de Zurique para Toronto no casco de um avião da Air Canada e foi descarregado em uma instalação de carga da Air Canada logo após o voo aterrissar no Aeroporto Pearson naquela tarde.



A polícia alega que o suspeito entrou em posse do ouro e das cédulas roubadas depois de apresentar à equipe da Air Canada um bilhete aéreo fraudulento.



"O conhecimento de embarque era para um carregamento legítimo de frutos do mar que havia sido retirado no dia anterior", disse o sargento Mike Mavity, responsável pela investigação conjunta, batizada de...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·