Tendência de migração: Famílias no Canadá estão 'de olho' em cidades menores, com moradias mais acessíveis
Diante dos altos preços das moradias, metade dos canadenses das maiores cidades do país está pensando em se mudar para lugares com moradias mais acessíveis.
50% dos entrevistados nas regiões metropolitanas de Toronto, Montreal e Vancouver disseram que considerariam comprar um imóvel em cidades mais baratas se conseguissem encontrar um emprego ou trabalhar remotamente, de acordo com uma nova pesquisa da Royal LePage.
Dos locatários pesquisados, 60% disseram que estariam dispostos a se mudar. Enquanto isso, 45% dos proprietários de imóveis pesquisados disseram que considerariam a possibilidade.
“A acessibilidade (de moradia) se tornou uma das principais questões sociais de nosso tempo”, disse Phil Soper, presidente e CEO da Royal LePage. “A pandemia deu início a uma nova era de mobilidade, tecnologia virtual e práticas comerciais, abrindo os olhos das pessoas para o fato de que tínhamos algumas cidades excelentes e muito mais acessíveis, digamos, de médio porte. Portanto, as tendências estão se encaixando.”
Entretanto, Soper diz que as descobertas podem não se traduzir em mudanças reais.
“Eu alertaria as pessoas de que o fato de as pessoas dizerem ‘eu consideraria me mudar’ não é o mesmo que as pessoas se mudarem”, disse ele. “Sei que, após a eleição de 2016, tivemos um grande aumento de americanos dizendo que se mudariam para o Canadá, mas o número real de pessoas que se mudaram foi bem pequeno.”
Ainda assim, um número considerável de pessoas está pensando em opções.
Veja a seguir a porcentagem de canadenses que estão...
Saiba Mais