Homens resgatados após cordas de plataforma de serviço se romperem no 56º andar do hotel no centro de Toronto
Dois trabalhadores foram resgatados depois que algumas das cordas que sustentavam uma plataforma de serviço no topo de um hotel no centro de Toronto se romperam.
O Corpo de Bombeiros de Toronto foi chamado por volta das 13h, depois que duas pessoas ficaram presas na parte externa do edifício, nas ruas Adelaide e Bay.
Imagens da cena mostraram uma plataforma de serviço pendurada e balançando no topo do St. Regis Hotel.
O Corpo de Bombeiros de Toronto disse que dois trabalhadores estavam no equipamento do lado de fora do 56º andar do hotel quando os ventos os empurraram e duas das quatro cordas que seguravam a plataforma se romperam.
"O equipamento estava solto. Estava sendo sacudido pelos ventos", disse o chefe de pelotão William Bygrave no local.
Ele disse que a equipe de resgate técnico do Toronto Fire foi até o 57º andar e encontrou os trabalhadores pendurados no prédio. Eles conseguiram prender o equipamento e baixar os trabalhadores cerca de dois metros para um subnível em torno do 55º andar.
Eles foram examinados no local, mas não houve registro de ferimentos graves, disseram os bombeiros.
"A empresa envolvida nessa operação foi notificada", disse Bygrave. Ele disse que a empresa deverá comparecer ao local em breve para proteger ainda mais a plataforma ou removê-la.
Bygrave classificou a situação como "perigosa", mas disse que o local foi protegido. Os trabalhadores estavam substituindo as telhas do prédio no momento. O Ministério do Trabalho foi notificado.
As ruas ao...
Saiba Mais