Vancouver é uma das melhores cidades do mundo para se viver, segundo ranking anual da The Economist
Cidades da Europa, Austrália e Canadá dominam o topo do ranking das melhores cidades do mundo para viver, publicado anualmente pela Economist Intelligence Unit (EIU), unidade de inteligência da influente revista britânica.
Vancouver, na sétima posição (empatado com Sydney, Austrália), e a cidade de Calgary, na quinta colocação, são as únicas cidades norte-americanas entre as dez primeiras na lista. Vale notar, porém, que todas as 25 cidades da região incluídas no estudo continuam a atingir um alto índice de qualidade de vida.
Viena, na Áustria, lidera o ranking, seguida por Copenhague, na Dinamarca e Zurique, na Suiça, que subiu três posições desde o ano passado.
Custo dos imóveis é destaque negativo no Canadá
O documento destaca que o custo de vida continua em alta em diversos países, sendo que os custos com moradia e habitação aparecem como um dos fatores mais persistentes da inflação.
Segundo os analistas da EIU, a situação é particularmente preocupante na Austrália e no Canadá, “onde a disponibilidade de imóveis para aluguel está em um nível historicamente baixo e os preços de compra continuaram a subir, apesar dos sucessivos aumentos das taxas de juros, alimentando ainda mais o sentimento anti-imigração”.
A duradoura crise no setor de imóveis reduziu as pontuações de infraestrutura do Canadá, com Toronto inclusive deixando o Top 10, registrando a maior queda entre...
Saiba Mais