'Preso' em Liberty Village? Níveis de congestionamento atingem ponto crítico e vice-prefeita de Toronto quer um plano de ação
A vice-prefeita de Toronto está solicitando à equipe da cidade que desenvolva um plano para lidar com os níveis "críticos" de congestionamento em Liberty Village, agravados por uma série de construções de verão e grandes eventos em locais próximos.
Em um comunicado divulgado na sexta-feira, a vice-prefeita e conselheira de Fort York - Spadina, Ausma Malik, disse que compartilha das preocupações dos residentes com a "piora do congestionamento de tráfego" no bairro do centro da cidade.
LEIA TAMBÉM Canadá tem recall de cereais orgânicos para bebês após possível contaminação por bactérias; fique atento
"Com a construção da Gardiner e da King Street e uma série de eventos especiais, a situação está em um ponto crítico", disse ela.
Graham O'Hanlon, que mora "bem no meio" da Liberty Village há anos, disse que se sente "preso" em seu bairro. Nas últimas semanas, O'Hanlon disse que pode levar até 30 minutos para dirigir as poucas quadras para fora da área. E com o fechamento parcial das pistas na Gardiner, ele diz que a viagem de volta pode demorar ainda mais.
"Todos estão parados no trânsito, frustrados, forçando a entrada. Isso torna a viagem de todos mais estressante", disse ele. "E quem quer ficar parado no trânsito por 40 ou 50 minutos?"
Essa é uma realidade compartilhada por milhares de residentes que moram no pequeno bolsão sudoeste da cidade, que se estende ao sul da King Street, entre a Dufferin Street e a Strachan Avenue. A área passou por um...
Saiba Mais