Acordo que evitou 'greve caótica' do TTC custará à Toronto $176 milhões
O custo do acordo de última hora que evitou uma 'greve caótica' do maior sindicato do sistema de transporte público de Toronto é de $176 milhões em três anos, de acordo com os registros da cidade recém-divulgados.
O acordo valeu a pena para evitar o caos no início do verão, que poderia ter custado milhões a mais à economia de Toronto, disse o presidente do TTC, Jamaal Myers.
"A grande conquista é o fato de não ter havido nenhuma interrupção do trabalho e de termos conseguido chegar a um acordo que garante a paz trabalhista por três anos, mantendo-se dentro das restrições fiscais da cidade", disse Myers.
O acordo veio em meio a negociações de financiamento de trânsito com outros níveis de governo, incluindo uma promessa da província de fornecer apoio ao trânsito à medida que o número de passageiros se recupera da pandemia, disse ele.
"Vemos esse momento em que os astros se alinharam e, para dar crédito ao governo federal, eles acabaram de criar seu fundo permanente de trânsito. Portanto, vemos os três níveis de governo trabalhando juntos para investir no transporte público de Toronto. E acho que uma greve do TTC teria prejudicado todo esse trabalho", disse Myers.
Os 12.000 trabalhadores do Amalgamated Transit Union Local 113 - incluindo operadores de metrô e ônibus, cobradores e trabalhadores de manutenção - receberão um aumento salarial total de 13,04% entre 2024 e 2026, com aumentos anuais de 4,79, 4,25 e 4%.
O acordo veio na...
Saiba Mais