Jovens de Toronto estão mais deprimidos e com mais problemas financeiros do que os mais velhos, diz estudo
Os residentes de Toronto na faixa dos 20 anos estão mais deprimidos, ansiosos e com problemas financeiros do que as gerações mais velhas, e podem se beneficiar de mais compromissos pessoais e significativos no trabalho.
Um novo estudo publicado nessa quarta-feira pela instituição de caridade Toronto Foundation destacou que as pessoas na faixa dos 20 anos estão sofrendo de solidão, insegurança alimentar e problemas de saúde mental a taxas sem precedentes.
"Os jovens estão se sentindo cada vez mais precários financeiramente. Eles têm seis vezes mais chances de acessar um banco de alimentos do que há cerca de cinco anos", disse Mohamed Huque, diretor da instituição beneficente. "Os números são bastante alarmantes."
Os pesquisadores descobriram que 45% dos residentes de Toronto com idade entre 18 e 29 anos disseram que sua saúde mental é razoável ou ruim. Trinta e nove por cento relataram sintomas consistentes com transtornos depressivos maiores e 31% relataram sintomas de ansiedade.
Quarenta por cento dos torontonianos nessa faixa etária disseram que estão preocupados em pagar o aluguel ou a hipoteca todos os meses e 44% relataram que se sentem solitários pelo menos três dias por semana.
A maioria dos resultados para o grupo mais jovem é muito pior do que para os participantes do estudo com 30 anos ou mais. As taxas de depressão, ansiedade e medo em relação aos custos de moradia foram duas vezes piores para o grupo mais jovem.
"As disparidades são bastante acentuadas", disse Huque. "Quarenta por cento dos jovens...
Saiba Mais