Ontário corta financiamento de creches que não estão no programa de $10 por dia
As creches de Ontário que não estiverem participando do programa nacional de $10 por dia perderão em breve o financiamento provincial para oferecer subsídios de taxas a famílias de baixa renda e seus funcionários poderão sofrer um corte salarial de $2 por hora.
Em um memorando enviado às operadoras licenciadas em Ontário, descrevendo as mudanças na forma como a província está financiando o programa de $10 por dia, um vice-ministro assistente da educação escreveu que, a partir de 2025, os centros não participantes não receberão mais financiamento de rotina, como "operação geral, subsídio de taxas ou subsídios para aumento salarial".
As famílias que já recebem subsídios para creches continuarão a se beneficiar até que seus filhos atingirem a idade limite, diz o memorando, mas as novas famílias não poderão ter acesso a subsídios para crianças de cinco anos ou menos em centros fora do sistema de $10 por dia.
Em vez disso, esse dinheiro será destinado ao financiamento do programa de $10 por dia "para garantir o sucesso desse sistema", de acordo com o memorando.
No mês passado, o Ministério da Educação anunciou uma nova fórmula, há muito esperada, para financiar os centros do programa de $10 por dia, depois que muitas operadoras disseram que estavam lutando para manter suas portas abertas, já que a província simplesmente substituía a receita das taxas descontadas dos pais.
A nova abordagem visa cobrir os custos reais das operadoras e dar-lhes alguma flexibilidade, o que, segundo muitos, estabilizará o setor por enquanto, embora...
Saiba Mais