Image

Ontário vai auditar 'custo-benefício' de creches municipais e reacende medo sobre fechamentos

Imagem não definida
 
Ontário ordenou que os municípios que operam diretamente as creches façam uma auditoria de custo-benefício de seus programas para determinar se eles poderiam ser operados por um "terceiro", levantando preocupações sobre a privatização.



A medida também deixou alguns defensores preocupados com o fato de o governo da província estar procurando economizar às custas dos educadores da primeira infância, já que os salários mais altos dos funcionários das creches municipais costumam ser o motivo pelo qual elas podem custar mais caro.



As diretrizes de financiamento do Ministério da Educação enviadas às operadoras de creches licenciadas no final do ano passado dizem que os administradores de creches municipais devem concluir as auditorias independentes até o final de 2024.



"O objetivo da auditoria de custo-benefício é determinar se o financiamento provincial está sendo usado de forma eficiente e eficaz pelos centros operados diretamente e se os serviços de cuidados infantis poderiam ser oferecidos por um provedor terceirizado", escreveu o ministério. 



O financiamento do programa federal de US$ 10 por dia ou o financiamento regular da administração provincial podem ser usados para pagar as auditorias, escreveu o ministério.



O ministério também informou aos municípios que está cortando o financiamento da administração. Ontário é a única província com um papel obrigatório para os municípios na prestação de cuidados infantis e o financiamento para essa administração tem vindo até agora inteiramente da província. 



O governo anunciou em 2019 que estava pedindo aos municípios que contribuíssem com 20% do custo da criação de vagas, enquanto...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·