Orçamento de Toronto para 2025 inclui proposta de aumento de 6,9% no imposto predial
O orçamento da cidade de Toronto para 2025 inclui uma proposta de aumento do imposto predial que totaliza 6,9%.
Em um comunicado, a cidade diz que está buscando aumentar o imposto predial para propriedades residenciais em 5,4%, o que seria adicional a um aumento de 1,5% na taxa do City Building Fund. O fundo é dedicado a apoiar moradias e trânsito na cidade.
A prefeitura disse que os aumentos de impostos propostos alinham Toronto com “outros municípios da Grande Toronto e da área de Hamilton”.
“Isso resulta em um aumento anual de $210 para o valor médio avaliado de uma residência em Toronto ($692.031) ou aproximadamente $17,50 por mês”, afirma o comunicado.
A taxa do fundo de construção acrescentaria $58,37 por ano para o valor médio avaliado de uma residência em Toronto, informou a Prefeitura.
O orçamento também inclui aumentos de 3,75% nas taxas de água e lixo.
A prefeita de Toronto, Olivia Chow, optou por destacar como o orçamento melhorará a vida dos cidadãos.
“Esse orçamento proposto significará mudanças na vida dos cidadãos de Toronto hoje”, disse Chow.
Na semana passada, o conselho do TTC aprovou o congelamento das tarifas pelo segundo ano consecutivo e anunciou uma série de melhorias planejadas nos serviços.
“As pessoas merecem algo melhor e o TTC deve ser o melhor caminho”, enfatizou Chow. “Estamos fazendo o maior investimento de capital de 10 anos em infraestrutura de trânsito de todos os tempos”.
Chow também destacou os planos...
Saiba Mais