1 morto e 15 presos em 3 incidentes na fronteira entre Canadá e Estados Unidos
A Royal Canadian Mounted Police (RCMP) - Real Polícia Montada do Canadá - diz que um homem morreu depois de atravessar dos Estados Unidos para o Canadá no Coutts Border Crossing, no sul de Alberta.
Esse é um dos três incidentes detalhados pela RCMP durante uma coletiva de imprensa em Edmonton, na noite desta quarta-feira, sobre a fronteira do Canadá com os EUA. Os incidentes foram registrados entre 2 de fevereiro ou 14 de janeiro.
Leia Também
Governo canadense encerra proibição de publicidade na Meta e compra $100 mil em anúncios
Falso médico que atuava na GTA é preso
A comissária assistente Lisa Moreland disse aos repórteres que o homem foi encaminhado para inspeção secundária no posto de fronteira quando chegou, mas a polícia diz que ele dirigiu para o norte do Canadá sem parar para inspeção.
Os agentes de fronteira notificaram a polícia, que localizou o veículo perto de Raymond, Alta, a cerca de 80 quilômetros de Coutts.
A polícia seguiu o homem de Raymond até Lethbridge, Alta, a uma distância de cerca de 35 quilômetros, e voltou por Raymond.
Um dispositivo de esvaziamento de pneus foi acionado perto de Milk River, Alta, que fica a cerca de 60 quilômetros de Raymond, fazendo com que o veículo parasse.
O homem fugiu do local a pé e foi perseguido pela polícia e por cães policiais.
“Durante a perseguição, o homem sofreu um ferimento autoinfligido por arma de fogo...
Saiba Mais