Novidades

Image

Prepare o bolso: Inflação no Canadá é a mais alta em quase duas décadas

Imagem não definida

Crédito: Pressmaster

O instituto nacional de estatística Statistics Canada divulgou que o índice de preços ao consumidor em setembro subiu 4.4% em comparação com o ano anterior. Este é o nível mais alto em 18 anos, de acordo com o relatório. Ainda segundo a entidade, a taxa anual de inflação teria sido de 3.5%, se os preços da gasolina fossem excluídos do cálculo.


Os preços da gasolina aumentaram quase 32.8%, os alimentos aumentaram 3.9%, a carne aumentou 9.5% e os preços dos veículos de passageiros aumentaram 7.2%.


“Isto se deve mais às restrições na oferta do que por qualquer outro motivo, e estes gargalos provavelmente serão resolvidos no início de 2022. E grande parte desta pressão será atenuada, desde que não resulte em demandas por aumento salarial” explicou M. Lander, professor de economia da Concordia University, em entrevista ao canal CTV News.


Até o custo do inofensivo camarão fez subir os preços dos frutos do mar, devido aos problemas na cadeia de abastecimento entre os principais exportadores.


Variação no Índice de Preços ao Consumidor (CPI) e CPI excluindo gasolina; variação% de 12 meses (Fonte: Statistics Canada)

Demanda Reprimida Aumenta Preços no Turismo


Embora os preços das passagens aéreas também tenham aumentado, isto não impediu muitos...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·