Novidades

Image

Histórico! Canadá garante vaga na Copa do Mundo pela primeira vez em 36 anos

Imagem não definida
Crédito: Canada Soccer

A longa espera do futebol canadense terminou. A seleção masculina de futebol do país realizou um feito histórico e garantiu uma vaga para a Copa do Mundo no Catar, que será disputada no final deste ano.


Sem disputar uma Copa desde 1986, o Canadá retorna ao Mundial com uma forte campanha nas Eliminatórias da América do Norte (CONCACAF), garantindo a vaga antecipadamente.


A partida que selou a vaga canadense aconteceu no BMO Field, estádio do Toronto FC (da MLS) neste domingo, 27 de março. O Canadá venceu a Jamaica por 4 a 0, com gols de Cyle Larin, Tajon Buchanan e Junior Hoilett, além de Adrian Mariappa contra, chegando aos 28 pontos em 13 jogos.


Canadá é o destaque das Eliminatórias


A seleção canadense chegou na rodada com a melhor campanha das Eliminatórias, com sete vitórias, quatro empates apenas uma derrota em 12 jogos disputados.


A única derrota aconteceu na partida anterior, contra a Costa Rica (1 x 0), em jogo disputado no Estádio Nacional de Costa Rica, em San José.


A seleção canadense foi prejudicada neste jogo pela expulsão do jogador Mark-Anthony Kaye, aos 34 minutos do primeiro tempo. Com um a menos em campo, o Canadá não teve forças para chegar ao empate, adiando a festa da classificação por um jogo.


Com o passaporte carimbado rumo ao Catar, a seleção vai...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·