Novidades

Image

Histórico! Canadá é campeão da Copa Davis de tênis pela primeira vez

Imagem não definida
Canadá campeão da Copa Davis (Crédito: ITF/Twitter)

27 de novembro de 2022 será lembrado como um dia histórico para o esporte canadense, por motivos diferentes. Por um lado, a seleção de futebol do país, que foi eliminada no Catar ao ser derrotada pela Croácia, conseguiu finalmente marcar seu primeiro gol em uma Copa do Mundo FIFA.


Além disso, por outro lado, a equipe de tênis do Canadá brilhou na Copa Davis, considerada a Copa do Mundo por países do tênis, onde derrotou a Austrália na decisão do torneio por 2 a 0 e levou o título inédito na Escócia.


O país sagrou-se campeão da Copa Davis pela primeira vez, depois que Felix Auger-Aliassime, atual sexto colocado no ranking da ATP, completou uma semana irretocável de tênis no dia da final, com sua terceira vitória consecutiva na fase final da competição.


As vitórias de Auger-Aliassime e Denis Shapovalov, em jogos contra Alex de Minaur e Thanasi Kokkinakis, respectivamente, deram ao Canadá uma vantagem incontestável de 2 a 0 contra a Austrália.


O placar de 6-3 e 6-4 contra Alex de Minaur foi mais difícil do que o resultado sugere. Auger-Aliassime teve que salvar oito “break points” para confirmar o resultado. Na partida anterior, Shapovalov, 18º no ranking da ATP, derrotou Thanasi Kokkinakis também por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.


“As emoções...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·