Image

Imigrando pelo Federal Skilled Trades (FST)

Imagem não definida

O Federal Skilled Trades (FST) é parte do Express Entry, isto é, um dos programas de imigração para o Canadá. Ele permite que profissionais com ocupações técnicas possam se tornar residentes permanentes do país. Por isso, hoje a gente vai falar sobre os pré-requisitos do FST e como você pode participar dele.



Qual é a nota mínima em inglês/francês?


Para começar, seu teste de proficiência deve ter sido realizado até 2 anos antes do envio do seu processo. Além disso, no caso do FST, a nota mínima é correspondente a CLB 4 em leitura (reading) e redação (writing). A exigência para conversação (speaking) e compreensão oral (listening), por sua vez, é de nota correspondente a CLB 5. Para entender melhor o que é CLB e descobrir a nota de que você precisa, clique aqui.


Se a sua opção for fazer o IELTS ou CELPIP, que são as provas de inglês aceitas no Express Entry, conheça os cursos online da Giovanna Barino, aqui do blog. Sua escolha vai ser o francês? Então confira nosso post com a comparação entre o TEF e TCF.



Que tipos de trabalho qualificam para o FST?


Para se candidatar pelo FST, você deve ter pelo menos 2 anos de experiência full-time remunerada (ou o equivalente em part-time) em uma das ocupações indicadas (skilled trades). Além disso, essa experiência deve ser dos últimos 5 anos.


Você deve cumprir também os pré-requisitos para aquela ocupação listados na


Saiba Mais
Eu sou Giovanna. Louca por Harry Potter. Super nerd acadêmica. A louca das planilhas. Planner and doer. Ele é o Han. Gamer. Louco por Star Wars, computadores and all things tech. Baixista por profissão, programador de hobby (mas ganha a vida como programador mesmo). Nós somos um casal nerd em terras canadenses com um visto de Residente Permanente nas mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Aprenda o Inglês que você precisa para arrasar nos testes IELTS e TOEFL com o curso online completo feito por nós do Casal Nerd!

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·