Canadá pode enfrentar déficit de 500.000 moradias por causa dos altos níveis de imigração
Economistas do TD Bank estão sugerindo que o governo federal precisa alcançar um melhor equilíbrio entre a lógica que impulsiona suas metas de imigração intensificadas e suas considerações sobre os impactos resultantes da imigração na acessibilidade e oferta de moradias.
Seguindo os números já elevados de 2021 e 2022, as metas de imigração avançando são ainda maiores em 465.000 em 2023, 485.000 em 2024 e 500.000 em 2025. Até 2025, sob as novas metas, mais de 60% das admissões de novos residentes permanentes estarão dentro da classe econômica.
As metas do governo federal são estrategicamente destinadas a abordar diretamente o envelhecimento demográfico do Canadá, a baixa taxa de natalidade e a terrível escassez de oferta de mão de obra, que foi bastante exacerbada pela pandemia. O crescimento econômico, as receitas fiscais e o sistema social serão altamente sobrecarregados a longo prazo sem a imigração.
Como resultado das políticas federais, a população do Canadá cresceu 1,2 milhão - atingindo mais de 40 milhões de residentes - nos últimos 12 meses, o mesmo crescimento que os Estados Unidos viram no mesmo período, com 10 vezes a população total. Após os números históricos do ano passado, a população do Canadá deverá crescer ainda mais em mais de um milhão de pessoas em 2023.
De acordo com um novo relatório do TD Bank, com essa taxa de crescimento populacional e a incapacidade de novas ofertas de moradias atenderem à demanda real, o Canadá enfrentará um déficit habitacional de cerca...
Saiba Mais