Image

Canada aumentará estadia de pais e avós com Super Visa para até 5 anos

Imagem não definida
Novas mudanças para o Super Visa foram anunciadas pelo Immigration, Refugees and Citizenship Canada, o IRCC. O Super Visa é um visto especial que permite que pais e avós visitem seus filhos ou netos por mais tempo que os habituais 6 meses do visto de visitante regular.

O tempo máximo que um Super Visa concedia era de até 2 anos de estadia em uma mesma entrada ao Canadá. Porém, com as novas mudanças que entrarão em vigor a partir de 04 de julho de 2022, o prazo máximo de estadia para os pais e avós portadores de Super Visa será de até 5 anos por entrada no Canadá. O Super Visa tem validade de 10 anos.

As mudanças que entrarão em vigor a partir de 04 de julho são:

- A duração de estadia para portadores de um Super Visa no Canadá será de até 5 anos por entrada no país.
- Aqueles que possuem um Super Visa terão o direito de pedir a extensão de sua estadia por até mais 2 anos no país, o que permitirá um tempo máximo de até 7 anos consecutivos no país por entrada.
- O Ministro da Imigração canadense terá a autoridade de escolher empresas de planos de saúde internacionais para oferecer cobertura aos solicitantes do Super Visa no futuro.

As reformas foram sugeridas por Kyle Seeback, do Partido Conservador do Canadá, e está sendo apoiada pelo Partido Liberal do Canadá. O Super Visa é hoje uma alternativa ao muito mais popular Parents and Grandparents Program (PGP), que oferece residência permanente aos pais e avós de residentes permanentes e cidadãos canadenses.

Segundo o consultor de imigração Willian Santos, o Super Visa é uma excelente estratégia de visto de visita para pais e avós de PRs e cidadãos canadenses que pretendem passar um longo período com seus filhos ou netos no Canadá. Embora portadores de Super Visa não tenham autorização de trabalho ou de estudo (estudos com duração superior a 6 meses) no Canadá, muitas dessas pessoas já estão aposentadas no país de origem e, portanto, não pretendem se envolver com alguma dessas atividades no Canadá. No entanto, caso portadores de Super Visa queiram obter autorização de trabalho ou de estudos (estudos com duração superior a 6 meses) no Canadá, poderiam assim fazer desde que atendam aos critérios de elegibilidade para solicitar um Work Permit ou Study Permit. Outrossim, muitos filhos e netos que são residentes permanentes ou cidadão canadenses tem o desejo de patrocinar seus pais ou avós para que se tornem residentes permanentes no Canadá, tal processo é feito através do Parents and Grandparents Program (PGP), qual libera um número limitado de vagas de aplicação por ano e tais vagas geralmente são administradas em formato de sorteio. Justamente por isso, para essas famílias, o Super Visa serve como uma solução provisória até que seja possível aplicar para residência permanente dos pais ou avós através do Parents and Grandparents Program (PGP).

Exigência de planos de saúde

Atualmente, 17,000 Super Visas são emitidos por ano, e ele está disponível para aqueles que passarem por um exame médico e apresentarem prova de terem um plano de saúde particular por um provedor canadense aprovado. Os filhos ou netos também devem atender aos requisitos mínimos de renda do IRCC.

No momento, apenas planos de saúde canadenses podem oferecer a cobertura exigida para se obter um Super Visa, e é por isso que a última mudança se mostra tão importante, dando mais opções de planos que uma família pode escolher na hora de solicitar o Super Visa. Mais informações serão dadas pelo IRCC no futuro.

Sean Fraser, o Ministro da Imigração do Canadá, expressou sua crença em como a família é importante para os cidadãos do país.
“Famílias estão no coração da sociedade canadense. As melhorias no Super Visa irão permitir que as famílias se reúnam por mais tempo no Canadá, o que ajuda os cidadãos canadenses e residentes permanentes a ter sucesso e contribuir na sociedade, enquanto dão aos seus pais e avós a oportunidade inestimável de passar tempo com sua família no Canadá.”, declarou o ministro.

Saiba Mais
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista, atualmente trabalhando como freelancer.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·