Image

Histórias de imigração: TR to PR

Imagem não definida

Desde julho de 2022, observamos o avanço dos programas de imigração, indicando que o governo canadense está empenhado em atingir suas metas de imigrantes para 2023. Com isso, surgiram uma série de notícias de aproximação de um TR to PR. O post de hoje introduz sobre a política e traz uma convidada muito especial para contar sua experiência com o TR to PR: nossa seguidora e ex-aluna Mariana Guimarães.


O que é o TR to PR?


TR to PR é a sigla para o The temporary resident to permanent resident pathway, uma política pública que o governo canadense adota de tempos em tempos para oportunizar a residência permanente às pessoas que já estão no Canadá. Costuma funcionar de forma mais rápida que o Express Entry, apesar de ter requisitos bem similares.


Requisitos


Existem 6 categorias dentro do TR to PR, cada uma com requisitos específicos:



  • Workers in-Canada – Stream A (healthcare)

  • Workers in-Canada – Stream B (essential non-healthcare)

  • International Graduates

  • French-speaking workers in-Canada – Stream A (healthcare)

  • French-speaking workers in-Canada – Stream B (essential non-healthcare)

  • French-speaking International Graduates


A categoria mais comum é a International Graduates, categoria onde o esposo da Mari, o Diego, aplicou. Eles estavam se preparando para o EE quando o TR to PR foi aberto.


Mari, conta para gente como foi para participar desse processo?


Oi gente! Bom, eu e o Diego moramos em North Vancouver. Meu esposo veio em setembro de 2016 para estudar e, no momento da aplicação, estava com o seu PGWP em mãos. Eu...


Saiba Mais
Eu sou Giovanna. Louca por Harry Potter. Super nerd acadêmica. A louca das planilhas. Planner and doer. Ele é o Han. Gamer. Louco por Star Wars, computadores and all things tech. Baixista por profissão, programador de hobby (mas ganha a vida como programador mesmo). Nós somos um casal nerd em terras canadenses com um visto de Residente Permanente nas mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Aprenda o Inglês que você precisa para arrasar nos testes IELTS e TOEFL com o curso online completo feito por nós do Casal Nerd!

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·