Novidades

Image

Saúde: Pacote do governo dá mais autonomia aos farmacêuticos em BC

Imagem não definida
Crédito: Sturti/Getty Images

O Ministério da Saúde de British Columbia anunciou um pacote de mudanças em diversas áreas do sistema de saúde da província, incluindo a concessão de uma maior autonomia para os farmacêuticos para receitar e ampliar o uso medicamentos, o que contribui para atenuar a pressão sobre os médicos de família.


“Estamos dando mais um passo para aumentar o acesso à saúde pública em BC”, disse Adrian Dix, Ministro da Saúde. O plano plurianual tem várias ações programadas a partir do biênio 2022/23, de acordo com as autoridades de saúde da província.


Segundo o governo, a nova estratégia de recursos humanos para área de saúde promete incluir mais médicos, enfermeiros e outros profissionais, além de mais oportunidades de capacitação e treinamento.


Também faz parte do planejamento realizar mais iniciativas de recrutamento, para atrair e integrar novos profissionais, reduzir obstáculos para profissionais de saúde internacionais, apoiar a integração ao sistema, bem como promover carreiras na área de saúde para jovens. Além disso, o projeto envolve a realizando de ações específicas, visando aumentar a retenção de mão-de-obra qualificada em BC.


Entre as iniciativas previstas estão a criação de 40 novas vagas de graduação em medicina e até 88 novas vagas de residência na faculdade de medicina na University of British Columbia (UBC). A expansão deve gerar mais oportunidades de aprendizado e aperfeiçoamento para estudantes e médicos...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·