Bibliotecas querem um sistema digital em Ontário para garantir acesso igualitário aos materiais
As bibliotecas de Ontário estão pedindo ao governo que crie uma biblioteca pública digital em toda a província, para garantir que a população dos municípios menores tenha o mesmo acesso aos materiais que as pessoas em grandes centros urbanos.
De acordo com a Diretora Executiva da Federação de Bibliotecas Públicas de Ontário, Dina Stevens, as bibliotecas são financiadas principalmente pelos municípios, então cada sistema de biblioteca tem que comprar seu próprio material.
“Muitas bibliotecas públicas de Ontário, particularmente em comunidades menores e de primeira nação, lutam para pagar e não podem fornecer os recursos e e-books de alta qualidade de que as pessoas em suas comunidades precisam”, afirmou Stevens.
“Esses recursos eletrônicos são realmente caros, especialmente quando são adquiridos biblioteca por biblioteca. Portanto, pensamos que algo como a Biblioteca Pública Digital de Ontário, seria extremamente benéfico para centros urbanos menores e nossos municípios rurais e do norte e, claro, nossas bibliotecas públicas das Primeiras Nações”.
Os e-books custam três vezes mais do que os livros impressos, disse Stevens. “Os recursos eletrônicos são extremamente caros".
“Desde a pandemia, tivemos um grande aumento na necessidade de nossas comunidades e na demanda de nossas comunidades por recursos eletrônicos”.
Esses recursos não são apenas os últimos romances best-sellers, disse Stevens, mas incluem recursos de aprendizado de idiomas, livros de áudio para crianças e programas de treinamento de habilidades para pessoas que trabalham em uma mudança no meio da carreira.
O ex-governo liberal prometeu criar uma Biblioteca Pública Digital de Ontário, embora isso tenha...
Saiba Mais