Estudante de apenas 15 anos é formalmente acusado após esfaquear 2 pessoas dentro de escola em Halifax
O estudante de apenas 15 anos que esfaqueou dois funcionários de uma escola de ensino médio em Bedford, Nova Escócia, na área de Halifax, está enfrentando uma série de acusações, incluindo tentativa de homicídio. Crime aconteceu nessa segunda-feira.
A Polícia Regional de Halifax respondeu a uma reclamação de armas na Charles P. Allen High School por volta das 9h20. O adolescente, que é aluno da escola, esfaqueou dois funcionários dentro da escola e depois fugiu do prédio.
Na segunda-feira, um porta-voz do Centro Regional de Educação de Halifax disse que o aluno estava na secretaria da escola no momento do incidente.
Os policiais levaram o jovem, que também estava ferido, sob custódia na área por volta das 9h30. O adolescente foi levado ao hospital com ferimentos de faca, sem risco de vida. Não está claro como o adolescente foi ferido.
Os dois funcionários permanecem internados. Segundo a polícia, eles estão em estado grave, mas estável. As identidades dos funcionários não foram divulgadas.
O adolescente, que não será identificado devido à idade, enfrenta as seguintes acusações:
Duas acusações de tentativa de homicídio
Duas acusações de agressão agravada
Duas acusações de posse de uma arma perigosa para a paz pública
Duas acusações de porte de arma escondida
Posse de arma proibida
Posse de uma arma sabendo que não é autorizada
A Polícia Regional de Halifax pede a qualquer pessoa com informações sobre o incidente para "contatá-los em 902-490-5020 ou Crime Stoppers em 1-800-222-TIPS (8477)".
Saiba Mais