Novidades

Image

Mercado de imóveis apresenta sinais de aquecimento em Vancouver, após pausa na alta dos juros

Imagem não definida
Crédito: FatCamera

Desde o início do ano passado, o mercado imobiliário no Canadá passou por uma forte retração, com muitos compradores adiando planos para adquirir uma nova casa, numa consequência direta do gradual, porém constante, aumento das taxas de juros pelo Bank of Canada (Banco Central do Canadá).


A rápida escalada de aumentos diminuiu consideravelmente o poder de compra dos interessados no mercado, à medida que o valor dos empréstimos aumentou e os preços das residências cairam, desestimulando vendedores a colocar suas propriedades à venda.



Dados do Real Estate Board of Greater Vancouver (REBGV) mostram que os preços médios na Metro Vancouver (casas) caíram cerca de 11.3%, considerando o valor médio em fevereiro de 2022 de $2,044,800 em comparação com $1,813,100 em fevereiro de 2023. E o número de casas vendidas teve queda acentuada de 49.1% na comparação direta entre os meses de fevereiro de 2022 e 2023.


Houve também queda na venda e nos valores de apartamentos e townhouses (casas geminadas) na região.  


Porém recentemente o Bank of Canada sinalizou que novos aumentos nas taxas de juros não devem ocorrer nos próximos meses, visto que a inflação caminha na direção certa, ou seja, para baixo.


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·