Maioria das crianças com autismo em Ontário não receberá financiamento para terapia básica em breve, revelam documentos
A maioria das crianças em Ontário à espera de terapia básica para autismo com financiamento público não a receberá tão cedo, diz o governo em uma avaliação interna obtida pelo The Canadian Press, tornado público nessa quarta-feira.
Dias em seu novo cargo nesta primavera como Ministro da Criança, Comunidade e Serviços Sociais, Michael Parsa recebeu um fichário de transição com informações sobre os arquivos que ele agora supervisiona.
O documento obtido por meio de uma solicitação de liberdade de informação fornece uma imagem muito mais completa do Programa de Autismo de Ontário do que o governo conservador progressivo divulgou publicamente até agora.
Baixe agora o APP North News GRÁTIS para receber alertas de notícias em tempo real, no seu celular e na palma da sua mão
O orçamento atual do programa é de $ 667 milhões, mas atenderá apenas cerca de 20.000 crianças em terapias clínicas essenciais, diz o documento. Enquanto isso, cerca de 60.000 crianças procuram serviços por meio do programa e cerca de 7.000 outras são adicionadas à lista a cada ano.
“As famílias podem acessar uma variedade de outros serviços, mas a maioria das crianças e jovens não receberá financiamento de serviços clínicos básicos no curto e médio prazo”, diz o documento.
“Mais crianças e jovens se inscrevem no programa do que envelhecem a cada ano, o que significa que a lista de espera para os principais serviços clínicos continuará a crescer sem mais investimentos”.
Alina Cameron, presidente da Ontario Autism Coalition,...
Saiba Mais