Image

Ontário e sindicato de professores do ensino secundário entram em 'acordo provisório' para evitar greve

Imagem não definida
 
O governo de Ontário anunciou que iniciará um processo com o sindicato dos professores do ensino secundário da província para evitar greves e manter as crianças na escola.



“Este acordo provisório estabelece um período de tempo para continuar a negociar de boa fé”, disse o ministro da Educação de Ontário, Stephen Lecce nessa sexta-feira.



“Se não for possível chegar a um acordo negociado, as partes entrarão em arbitragem vinculativa de interesses, que é uma abordagem justa e razoável para resolver todas as questões pendentes”.



Em um comunicado de imprensa emitido antes dos comentários de Lecce, a Federação de Professores do Ensino Secundário de Ontário (OSSTF) disse que os presidentes das suas unidades de negociação e os negociadores-chefe votaram “esmagadoramente” para entrar no processo na sexta-feira.



“Hoje representa um ponto crítico nesta ronda de negociações”, disse a presidente da OSSTF, Karen Littlewood.



O OSSTF disse que começará agora os preparativos para realizar uma votação para os seus 60.000 membros até setembro. Littlewood sublinhou que embora o processo não seja um acordo provisório, tal como descrito por Lecce, poderia ajudar a acelerar as negociações que se arrastam há 13 meses.



A OSSTF terá até 27 de outubro para continuar a negociar sem ameaça de greve nos termos da proposta. Depois disso, quaisquer itens que não possam ser acordados na mesa de negociações serão encaminhados para arbitragem, disse o sindicato.



Lecce disse que o governo de Ontário estendeu a sua oferta aos outros três sindicatos do setor da educação na...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·