Greve no início das aulas em Ontário? Aqui está o que os pais precisam saber sobre a negociação entre professores e província
As crianças estão voltando à escola neste outono em meio a alguma incerteza, enquanto os professores continuam a negociar novos contratos.
Nenhum dos quatro sindicatos que representam os professores e alguns trabalhadores da educação em Ontário chegou a um consenso com o governo provincial sobre um novo acordo coletivo, com três dos quatro comprometendo-se a realizar votações de greve no Outono.
Aqui está o que os pais precisam saber sobre uma possível greve:
Quem está negociando?
Os seguintes sindicatos estão em negociações com o governo provincial: a Federação de Professores Elementares de Ontário (ETFO), a Federação de Professores de Escolas Secundárias de Ontário (OSTF), a Associação de Professores Católicos Ingleses de Ontário (OECTA) e a Association des enseignantes et des Enseignants franco-ontariens (AEFO).
Todos, exceto o OSTF, rejeitaram a oferta da província de arbitragem vinculativa de interesses, o que acabaria por colocar a decisão final de negociação sobre um terceiro neutro. Este processo poderia, se acordado, ajudar a evitar uma greve nas escolas públicas.
Haverá uma greve em breve?
Por hora, a resposta é não. A ação de trabalho provavelmente não acontecerá por alguns meses, se é que acontecerá.
Todos os três sindicatos restantes disseram que avançarão com uma votação de greve no outono se as negociações continuarem fracassando. As votações estão programadas para meados de setembro a meados de novembro.
Os membros devem votar a favor de uma greve antes de qualquer ação ser planeada.
O ETFO disse que está avançando nos próximos passos e...
Saiba Mais