Image

No Parlamento canadense, Trudeau e Zelensky aplaudem militar nazista

Imagem não definida
 
Várias organizações de defesa dos judeus condenaram os membros do Parlamento canadense no domingo por aplaudirem de pé um homem que lutou por uma unidade nazista durante a Segunda Guerra Mundial.



Durante a visita do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy a Ottawa na sexta-feira, os parlamentares homenagearam Yaroslav Hunka, de 98 anos, que lutou pela Primeira Divisão Ucraniana, na Câmara dos Comuns.



Hunka foi convidado pelo Presidente da Câmara Anthony Rota, que o apresentou.



"Tenho muito orgulho de dizer que ele é de North Bay e da minha região de Nipissing-Timiskaming", disse o deputado de Ontário. "Ele é um herói ucraniano, um herói canadense, e nós o agradecemos por todo o seu serviço".



Os deputados aplaudiram e Zelenskyy ergueu o punho em sinal de reconhecimento, enquanto Hunka saudava da galeria e era ovacionado de pé.

 

Canadá anuncia ajuda de $650 milhões para a Ucrânia em meio à visita de Zelenskyy https://t.co/mLazRmMdwT pic.twitter.com/TiyFzJfbNT


— Jornal North News (@NorthNewsJornal) September 23, 2023




A Primeira Divisão Ucraniana também era conhecida como Waffen-SS Galicia Division ou SS 14th Waffen Division, uma unidade voluntária que estava sob o comando dos nazistas.



O Centro de Estudos do Holocausto Amigos de Simon Wiesenthal emitiu uma declaração no domingo dizendo que a divisão "foi responsável pelo assassinato em massa de civis inocentes com um nível de brutalidade e malícia inimaginável".



"Um pedido de desculpas é devido a todos os sobreviventes do Holocausto e veteranos da Segunda Guerra Mundial...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·