40% dos funcionários de hospitais de Ontário estão pensando em pedir demissão, alerta pesquisa
O sindicato que representa milhares de trabalhadores da área de saúde de Ontário afirma que o governo Ford precisa fazer mais para resolver a crise de pessoal, já que uma nova pesquisa sugere que quase metade dos funcionários de hospitais da província está pensando em deixar seus empregos.
Os números são de uma nova pesquisa da Nanos que sugere que 41% dos funcionários de hospitais da província dizem que "temem ir trabalhar", e 43% dizem que estão considerando uma nova carreira.
O Sindicato Canadense de Funcionários Públicos (CUPE), que representa alguns trabalhadores da área de saúde em Ontário, afirma que os dados apontam para uma crise de pessoal que só pode piorar se a província não intervir.
"Os resultados dessa pesquisa são alarmantes", disse Sharon Richer, secretária-tesoureira do Conselho de Sindicatos de Hospitais de Ontário da CUPE (OCHU/CUPE). "Isso ilustra a gravidade da crise de pessoal que vem se arrastando há anos, mas que agora está chegando a um novo ponto de ruptura."
"Ela confirma que os trabalhadores estão profundamente insatisfeitos com as condições de trabalho, com consequências profundas em sua saúde mental."
A pesquisa revela que quase 4 em cada 5 (79%) trabalhadores não estão confiantes de que o governo da província melhorará o sistema de saúde em 2024.
"Como vamos manter nossos hospitais funcionando sem funcionários?" disse Richer. "É chocante notar que o governo não tem um plano de retenção."
"Todo o sistema depende dos trabalhadores e, ainda assim, suas necessidades continuam sendo negligenciadas."
Saiba Mais