Image

'Eles são uma distração': Escolas de Toronto considerando a proibição de celulares para estudantes

Imagem não definida
 
Os alunos devem se concentrar nos livros didáticos, não nos textos, de acordo com o conselho do Toronto District School Board (TDSB), cuja moção solicitando uma política atualizada sobre o uso de celulares nas escolas foi aprovada essa semana.



A moção para desenvolver uma nova política de telefones celulares/dispositivos móveis foi aprovada por uma votação de 7 a 1. As autoridades agora considerarão desde a limitação do uso de celulares até a proibição total dos aparelhos nas salas de aula de Toronto.



A conselheira do TDSB de Don Valley West, Rachel Chernos Lin, disse ao CityNews que a moção que ela apresentou busca esclarecer o tópico polêmico do uso de celulares.



Chernos Lin disse que atualmente não há uma política clara em vigor, embora haja uma linguagem do código de conduta que se refere ao uso de celulares, dizendo que os alunos só podem usá-los para fins educacionais e que eles não devem ser uma distração para os outros".



"Eles são uma distração", disse Chernos Lin.



"O que eu pedi foi que os curadores criassem uma política sobre o uso de celulares e dispositivos móveis pessoais nas escolas. Na verdade, não temos isso. Não temos nada na política para que os professores possam recorrer a ela."



Chernos Lin diz que a ambiguidade em relação às regras de uso de celulares levou os alunos a fazerem uso problemático em detrimento de sua educação e saúde mental.



"Temos que pensar: estamos criando um ambiente em que as crianças possam...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·