Image

Conselho Escolar de Toronto vai desenvolver uma nova política de celulares para os alunos

Imagem não definida
 
O maior conselho escolar do Canadá está avançando no desenvolvimento de uma nova política de telefones celulares para os alunos dentro das escolas.



Os conselheiros do Toronto District School Board (TDSB) aprovaram a nova política na reunião do conselho, na noite dessa quarta-feira, dizendo que as regras revisadas terão como objetivo encontrar um melhor equilíbrio entre o uso educacional dos telefones e permitir que os alunos se concentrem nas aulas.



"A equipe agora criará um plano de desenvolvimento de políticas que delineará as próximas etapas, incluindo cronogramas e oportunidades para que alunos, funcionários e famílias forneçam feedback como parte de um amplo processo de consulta pública", disse o TDSB. "Mais informações sobre esse processo serão compartilhadas assim que forem confirmadas."



A presidente do TDSB, Rachel Chernos Lin, apresentou uma moção para desenvolver uma nova política no mês passado e disse, na época, que estava buscando clareza sobre o controverso tópico do uso de telefones celulares em salas de aula. A moção foi aprovada por uma votação de 7 a 1.



Chernos Lin disse que a ambiguidade sobre a política de celulares levou ao uso problemático pelos alunos em detrimento de sua educação e saúde mental.



"O verdadeiro trabalho começa agora", disse Chernos Lin. "Se fizermos isso direito, essa política tem o potencial de causar impactos realmente monumentais no aprendizado, no bem-estar e no desempenho dos alunos."



Na verdade, o TDSB proibiu os telefones celulares em 2007, mas reverteu a decisão em 2011 devido a preocupações com...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·