Toronto e GTA registram recorde de chuvas durante a manhã
Uma declaração meteorológica especial sobre a Área da Grande Toronto (GTA) foi suspensa na maioria das áreas depois que chuvas recordes dificultaram os trajetos da manhã dessa sexta-feira.
A Environment Canada havia alertado que 15 a 25 mm poderiam cair na cidade de quinta-feira à noite até o final da manhã de sexta-feira. O tempo úmido e a neblina irregular tornaram o trajeto matinal complicado, e a agência meteorológica alertou sobre "inundações e lagoas em algumas áreas que não são drenadas adequadamente".
Toronto já quebrou um recorde de precipitação para 26 de janeiro, estabelecido há quase 50 anos, quando 16,3 mm de chuva caíram em 1974. O Ontario Storm Prediction Centre (Centro de Previsão de Tempestades de Ontário), em North York, registrou 19,8 mm até as 9 horas da manhã dessa sexta-feira.
A central de trânsito CityNews 680 recebeu várias ligações de pessoas relataram acúmulo de água nas principais rodovias durante o trajeto matinal, incluindo um ponto particularmente nas faixas do sentido sul da Highway 400, próximo à Sheppard Avenue.
"A 400 no sentido sul está muito ruim, com grandes inundações nas faixas da direita e da esquerda", disse Jordan Kerr, repórter de trânsito.
A mesma declaração meteorológica especial estava em vigor para outras áreas fora da GTA, incluindo Hamilton, Waterloo-Wellington e Dufferin-Innisfil. Áreas ao norte e a leste da cidade, como Belleville e Peterborough, corriam o risco de sofrer chuva congelante com condições de gelo.
Com a chuva indo embora, o tempo deve ficar nublado com uma...
Saiba Mais