Image

Veja como o novo limite de visto para estudantes internacionais no Canadá pode afetar o preço dos aluguéis

Imagem não definida
 
O novo limite do Canadá para vistos de estudantes internacionais esfriará a alta demanda por unidades de aluguel e diminuirá a taxa de aumento dos aluguéis, mas não será necessariamente um fator importante para solucionar a crise de acessibilidade habitacional do país, dizem especialistas.



"Acho que o que veremos é que o impacto será um pouco lento e silencioso", disse Steve Pomeroy, professor do setor na rede de pesquisa Canadian Housing Evidence Collaborative da Universidade McMaster, ao CTV News. Pomeroy também é pesquisador sênior do Centro de Pesquisa e Educação Urbana da Universidade de Carleton.



"Limitar o número de estudantes e gerenciar melhor a demanda ajudará a diminuir a taxa de aumento dos aluguéis", acrescentou ele. "Isso não necessariamente reduzirá os aluguéis ou os tornará mais acessíveis."



Para que os aluguéis sejam mais baixos, disse Pomeroy, a demanda precisa ser reduzida e a oferta expandida para que as taxas de vacância de aluguel fiquem bem acima de 3%. A taxa geral de vacância de aluguéis do país atingiu um novo mínimo de 36 anos de 1,5% em 2023, de acordo com um relatório da Canada Mortgage and Housing.



O limite afetará principalmente o mercado de aluguéis, uma vez que os estudantes estrangeiros e os trabalhadores estrangeiros temporários tendem a alugar em vez de ter casa própria.



"Eles (o governo federal) chegaram muito tarde ao jogo, mas pelo menos agora estão agindo da maneira certa", acrescentou Pomeroy, referindo-se à recente medida do governo para conter o...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·