Sem greve: Sindicato e CMBC concordam com plano para evitar nova paralisação dos ônibus na Metro Vancouver
A Coast Mountain Bus Company e o sindicato CUPE 4500, que representa mais de 180 supervisores da empresa, afirmam ter aceitado as recomendações do mediador apontado pelo governo, Vince Ready, em acordo que deve evitar uma nova greve de ônibus e SeaBus na região metropolitana de Vancouver.
“Como observou o mediador especial, paralisações no sistema de transporte público na Metro Vancouver geram significativas dificuldades para a população e produzem impactos negativos na economia”, disse o presidente da CMBC, Michael McDaniel.
“Além disso, sem transporte público, muitos ficam isolados, incapazes de ir ao trabalho, à escola ou a consultas médicas” acrescentou o executivo.
“Para parte da população, pagar por formas alternativas de transporte não é uma opção. Além disso, sem transporte público, há também um aumento considerável do trânsito e congestionamento”, completou McDaniel.
Acordo representa um “meio-termo aceitável”, diz sindicato
O sindicato havia estabelecido um prazo até o início de sábado (03/Fev) para que um acordo provisório fosse alcançado, ou uma nova greve, desta vez de 72 horas, seria iniciada na região.
Na semana anterior, uma paralisação já havia interrompido os serviços de ônibus e SeaBus por dois dias.
O porta-voz do sindicato, Liam O’Neill, afirmou em comunicado que a proposta de [Vince] Ready não “aborda completamente nossas questões, porém oferece o melhor plano para um acordo aceitável...
Saiba Mais