Image

Canadá abrirá a Copa do Mundo de 2026 em Toronto, com outros jogos em Vancouver

Imagem não definida
 
Nesse domingo, a FIFA apresentou parcialmente o roteiro para a Copa do Mundo de 2026, revelando que o Canadá e o México sediarão 13 jogos cada um e os EUA os 78 restantes.



Como 45 países ainda não se qualificaram para a competição de futebol masculino, o quadro completo não será revelado até o sorteio do torneio no início de dezembro de 2025. Mas a revelação televisionada vinculou cidades a datas, bem como informações concretas sobre a programação dos três anfitriões durante a fase de grupos de abertura.



O México, atualmente em 15º lugar no ranking mundial, dará início ao torneio ampliado de 48 equipes no dia 11 de junho no Estádio Azteca, na Cidade do México, com um segundo jogo no mesmo dia em Guadalajara.



O Canadá, número 48, estreará no BMO Field, em Toronto, no dia 12 de junho.



"Uma grande cidade que tem uma grande tradição no futebol", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.



Os americanos, em 12º lugar no ranking, iniciam sua campanha no mesmo dia no SoFi Stadium em Inglewood, Califórnia.



O Canadá sediará 10 jogos da rodada de abertura - divididos igualmente entre Toronto e Vancouver, que sediará os outros dois jogos da rodada de abertura do Canadá em 18 e 24 de junho no B.C. Place Stadium.



"Tivemos muito sucesso nesse estádio, especialmente nas eliminatórias da Copa do Mundo", disse o técnico interino do Canadá, Mauro Biello, sobre o BMO Field.



Biello disse que estava ansioso pela "energia"...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·