Vereador de Toronto propõe corte de impostos para ajudar pequenas empresas
Com a aprovação final do orçamento de Toronto se aproximando, alguns dos oponentes da prefeita Olivia Chow estão procurando fazer mudanças para o benefício de algumas pequenas empresas da cidade.
Chris Rampen, proprietário do Nunu Ethiopian Fusion na West Queen West, disse que seu restaurante continua precisando de ajuda. Na esteira da pandemia de COVID-19, Rampen quer que a cidade continue a intervir e oferecer ajuda.
O conselheiro Brad Bradford está tentando convencer o conselho municipal a oferecer mais a empresas como a de Rampen.
"As pequenas empresas não são a favor do maior aumento de imposto predial da história da cidade. Na verdade, elas estão clamando por algum alívio", disse Bradford.
Bradford está propondo aumentar a redução atual de 15% do imposto predial para 25% para quase 30.000 pequenas empresas em Toronto. A Subclasse de Imposto sobre a Propriedade de Pequenas Empresas foi introduzida pela primeira vez em novembro de 2021 para ajudar aqueles que estavam lutando durante a pandemia.
Ele diz que o corte poderia ser compensado por um aumento nos impostos para propriedades comerciais maiores, como shoppings e torres de escritórios, em menos de 1%.
"Juntos, podemos proporcionar o tipo de alívio real e tangível para as pequenas empresas e implementar políticas para aumentar nossa economia e melhorar a competitividade da cidade", disse Bradford.
O conselheiro de Beaches-East York afirma que uma pequena empresa no centro de Toronto poderia esperar economizar cerca de $10.000 se a província igualasse a redução de impostos, o que atualmente...
Saiba Mais