Toronto quebra recorde com temperatura mais quente em 86 anos, em fevereiro
Inverno de 2024 em Toronto, Canadá, tem feito um frio bem mais ameno até então, com presença nada significativa da neve. A cidade até enfrentou dias de frio intenso, chegando a registrar sensação de -22 graus em janeiro. Porém, na maioria dos dias, o frio tem sido menos rigoroso do que o esperado para esse período do ano.
Segundo meterologistas, dezembro e janeiro ficaram cerca de 3 graus mais quentes do que a média na cidade. E fevereiro vem seguindo essa tendência de estar com a temperatura bem mais quente do que a média para o mês, também, tanto é que quebrou um recorde de temperatura no início do mês nunca visto em 86 anos.
No último dia 09 de fevereiro, os termômetros no aeroporto internacional atingiram 11.4 graus às 10 horas da manhã e subiram ainda mais ao longo do dia chegando a marca de 14.4 graus à 1 hora da tarde, chegando ao pico de 15.1 graus às quatro horas da tarde. O normal durante esse dia era para estar por volta de -2 graus. A cidade bateu o recorde de temperatura mais quente para essa data em 8 décadas. O recorde anterior de temperatura mais alta para esse dia ocorreu mais de 80 anos atrás no ano de 1938, quando as temperaturas chegaram a 10.6 graus.
Essas temperaturas são esperadas na cidade para o final de abril. As tempestades de neve foram pouco recorrentes e ficaram abaixo da média do esperado. A maioria dos grandes lagos americanos nem...
Saiba Mais