Toronto pretende construir mais moradias em estacionamentos de propriedade da cidade
O Conselho Municipal de Toronto e a prefeita Olivia Chow estão procurando encontrar parcelas de terra de propriedade da cidade e construir moradias sobre elas, especificamente ao longo das rotas e estações de trânsito.
E Chow está trabalhando para garantir que esses mesmos bolsões ofereçam as moradias tão necessárias em áreas onde as pessoas podem estar menos inclinadas a dirigir.
"Eu ando pela cidade e vejo um estacionamento de superfície que pertence à cidade. Desculpe-me? Nos dias de hoje, como podemos ter um estacionamento de superfície?", perguntou Chow.
Atualmente, o portfólio de estacionamentos da cidade contém mais de 300 instalações de estacionamento construídas para esse fim, gerenciadas pela Toronto Parking Authority, e mais de 30 projetos ativos de construção da cidade em estacionamentos de propriedade da cidade.
Desde então, a equipe da cidade calculou que há aproximadamente 130 estacionamentos com designações adequadas para potencialmente abrigar moradias.
Atualmente, eles estão procurando fazer uma lista curta dessas propriedades, incluindo uma em Dundas West e Ossington.
"Essas partes de alto valor de empréstimo orientado para o trânsito, nós as chamamos de terras preguiçosas. Não podemos desperdiçar o depósito de carros vazios quando poderíamos transformá-los em lugares para pessoas em vez de lugares para estacionamento", disse Mark Richardson, líder técnico da HousingTO.
O estacionamento tem menos de meio acre com 37 vagas e deverá ser convertido em um edifício de madeira de dez andares em uma comunidade que fica a uma curta caminhada de onde circulam bondes e ônibus em todas...
Saiba Mais