Novidades

Image

A partir de hoje, 29 de fevereiro de 2024, o Canadá está introduzindo novos requisitos para cidadãos mexicanos que desejam

Imagem não definida
A partir de hoje, 29 de fevereiro de 2024, o Canadá está introduzindo novos requisitos para cidadãos mexicanos que desejam visitar o país. Em resposta ao aumento dos pedidos de asilo, os cidadãos mexicanos que não possuem um visto dos EUA ou um visto canadense nos últimos 10 anos precisarão solicitar um visto de visitante canadense para entrada. Este passo crucial visa garantir a segurança e a eficiência dos sistemas de imigração e asilo do Canadá, enquanto ainda preserva a mobilidade para aqueles que atendem aos critérios estabelecidos.

Segundo o IRCC, o Canadá tem observado um aumento nos pedidos de asilos feitos por mexicanos. A maioria desses pedidos, no entanto, acaba sendo rejeitada, cancelada ou abandonada.

O governo canadense está continuamente monitorando o impacto de suas políticas de visto e tendências de pedidos de asilo, reconhecendo que esses desafios não são exclusivos de um país. Segundo o IRCC, qualquer ajuste nos requisitos de viagem do Canadá é feito para preservar a integridade e sustentabilidade dos sistemas de asilo e imigração.

O Ministro de Imigração do Canadá, Marc Miller, destacou: “O México é um parceiro importante para o Canadá. Continuaremos a receber trabalhadores temporários, estudantes, visitantes e imigrantes mexicanos que trazem habilidades diversas e contribuições importantes para nossa economia e comunidades. Buscamos o equilíbrio entre o movimento de pessoas entre nossos dois grandes países e a necessidade de aliviar a pressão sobre nosso sistema de imigração para que possamos fornecer proteção àqueles que mais precisam."

Para mais informações, visite: https://vist.ly/37arq

Saiba Mais
Mais de 5 anos de experiência e especializado em Express Entry, British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP), Ontario Immigrant Nominee Program (OINP), Provincial Nominee Class (non-Express Entry), Aplicações de Patrocínio de Cônjuge e Companheiro, Cidadania (Naturalização) e Residência Temporária (Visto de Estudos, Visto de Trabalho e Visto de Visitante).

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·