Revisão da lei policial de Ontário vai entrar em vigor em 1º de abril
Uma revisão da lei de 34 anos de Ontário que rege o policiamento na província deverá entrar em vigor no próximo mês, com suas regras e regulamentos abrangendo tudo, desde a supervisão até a disciplina, permitindo mais facilmente a suspensão de policiais sem remuneração.
A Lei de Segurança Comunitária e Policiamento agora tem data de implementação em 1º de abril, cinco anos depois de ter sido aprovada, após um longo processo que envolveu mais de 30 reuniões com municípios, defensores e serviços policiais e a apresentação de mais de duas dúzias de regulamentos para acompanhar a lei.
A nova lei é enorme, com 263 seções - mais de 100 seções a mais do que a lei que ela substitui - mas as novas regras que permitem que os chefes de polícia suspendam os policiais sem remuneração em algumas circunstâncias estão entre as que provavelmente chamarão mais a atenção do público.
De acordo com a antiga Lei de Serviços Policiais, a única circunstância em que um policial não seria pago enquanto estivesse suspenso seria se ele fosse condenado por um delito e sentenciado à prisão.
Um policial que fosse condenado por um crime, mas não tivesse que cumprir pena atrás das grades, permaneceria suspenso com pagamento, a menos e até que fosse demitido por meio de um procedimento disciplinar da polícia. Se o policial recorresse de sua demissão, poderia permanecer suspenso por meses ou até anos.
A Ontario Association of Chiefs of Police (Associação de Chefes de Polícia de Ontário)...
Saiba Mais