Isso é o que algumas pessoas em Ontário estão fazendo para proteger seus veículos contra roubos
A recente orientação não convencional de um policial de Toronto provocou uma discussão mais ampla sobre o roubo de carros em toda a província.
Em 27 de fevereiro, o Const. Marco Ricciardi aconselhou os residentes em uma reunião comunitária em Etobicoke a deixar as chaves de seus veículos perto da porta da frente em bolsas de Faraday como forma de impedir arrombamentos motivados por roubo de carros.
"Para evitar a possibilidade de ser atacado em sua casa, deixe as chaves na porta da frente", disse Ricciardi na reunião. "Porque eles estão entrando em sua casa para roubar seu carro. Eles não querem mais nada."
Semanas mais tarde, depois que alguns moradores expressaram preocupações de que esse conselho facilitaria a vida dos ladrões, o Serviço de Polícia de Toronto esclareceu seu posicionamento e delineou melhores maneiras de evitar invasões domiciliares motivadas por roubo de automóveis.
Algumas dicas incluem estacionar os veículos dentro da garagem, manter as entradas de garagem bem iluminadas, instalar sistemas de segurança doméstica e abster-se de postar publicamente na Internet quando estiver de férias.
Além do que a Polícia de Toronto recomendou, alguns motoristas estão usando os chamados "desabilitadores" de veículos, mas até mesmo Dan Robert, um mecânico de fundo de quintal há quase 50 anos, diz que não confia neles, pois são comercializados em massa.
Para sua nova caminhonete Dodge Ram, um dos veículos mais roubados em Ontário em 2023, Robert diz que instalará um interruptor automotivo de 12 volts oculto que pode cortar a...
Saiba Mais